Quantidade de Páginas visitadas

Localização:

Modo de visualização satélite pelo google maps
clique aqui

Resumo Histórico:


O Colégio Estadual Amâncio Moro teve suas atividades iniciadas no ano de 1968, na época com a denominação de Ginásio de Corbélia. A autorização de funcionamento ocorreu inicialmente para a 1° série ginasial (5ª série) – 1 turma, e implantado progressivamente nos anos seguintes.

No ano de 1970 sofreu a alteração no nome, passando a chamar-se Ginásio Estadual Amâncio Moro tendo em vista a inauguração da sede própria (terreno doado pela prefeitura e prédio construído pelo Estado), até então utilizava salas do Grupo Escolar Castro Alves. O nome Amâncio Moro já veio pré-determinado pela Secretaria de Estado (acredita-se no fato de agrado político) pois por muito tempo depois da denominação pouco se sabia sobre o Sr. Amâncio Moro. Somente anos depois buscou-se saber sobre quem era o homenageado, há de se afirmar que justa foi a homenagem mesmo que imposta.

No início da década de 80 foram implantados os primeiros cursos de (na época) 2° grau – Habilitação Básica em Saúde e Habilitação em Crédito e Finanças, Propedêutico e Magistério.
Já na época de 90, após a extensão dos 2 primeiros cursos implantou-se o curso Técnico em contabilidade e mantido o Magistério – estando em 1999 por conta de Lei Federal.

Hoje o Colégio oferece:

  • Ensino Fundamental (6º à 9º Ano)
  • Ensino Médio (1ª à 3ª Séries)
  • Ensino Profissionalizante Nível Médio
  • Formação de Docentes
  • Técnico em Administração de empresas - Pós Médio
  • Técnico em Informática - Integrado e Pós Médio
  • Celem – Língua Estrangeiras – Espanhol, Italiano e Alemão

Em 2009 iniciou a oferta do Curso Técnico em Administração com aproveitamento de estudos que tem por objetivo proporcionar a melhoria da formação técnica articulando trabalho, cultura, ciência e tecnologia como princípios norteadores do processo formativo.
Além disso, o Colégio, de forma gradativa, estará implantando nos próximos anos outros cursos profissionalizantes como:  Técnico em Contabilidade e Técnico em Comércio.

   

No início  eram aproximadamente 35 alunos, hoje 1400, ao longos dos anos já passaram pelos bancos escolares do Colégio mais de 15 mil alunos. Professores e Funcionários eram 10, hoje mais de 80 profissionais compõem o quadro.


Nestes mais de 40 anos de história na Educação de Corbélia, o Colégio é referência na região Oeste do Paraná e o empenho de todos os profissionais que hoje atuam é melhorar sempre a qualidade.                    


CEAM - COLÉGIO ESTADUAL AMÂNCIO MORO - EFMNP
Rua Margarida, Nº 504
Fone Fax: (45) 3242-1445/2115
E-mail: cblamanciomoro@seed.pr.gov.br
NRE - Cascavel
CEP 85420-000 Corbélia - PR










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito